in

Vantagens de investir em tráfego pago

Uma das metodologias que, quando feitas da maneira correta, mostram resultado para as empresas é o tráfego pago. Através dele, a sua marca conquista visibilidade rápida e divulgação assertiva dentro dos vários públicos que utilizam a internet.

Mas o tráfego pago deve ser planejado – assim como qualquer outra ação – sendo definido a partir de um planejamento de mídia, com objetivos definidos. Por isso que, no conteúdo de hoje, você vai entender melhor o que é, como funciona essa estratégia de marketing, o quanto ela é fundamental para a expansão do seu negócio e distribuição do conteúdo da sua marca, em quais plataformas ele pode ser feito, além de saber um pouco como funciona. Confira.

O que é tráfego pago?

O tráfego pago é um meio de levar o seu público para o seu site e redes sociais, pois ganha destaque nas plataformas que realizam o anúncio. Diferentemente do tráfego orgânico, que consegue resultados a longo prazo, sem a necessidade de investimento físico, através de conteúdos pautados em técnicas de SEO, por exemplo, o tráfego pago depende de investimento em dinheiro para que resultados sejam gerados.

É importante dizer que ambas as alternativas são importantes para a estratégia de marketing. As duas podem ser adotadas, entretanto, se você busca por resultados a curto prazo, escolher o tráfego pago é a melhor opção.

Só que, melhor do que investir só em uma, é investir nas duas estratégias. Enquanto você trabalha a opção de investimento monetário, o orgânico pode ser desenvolvido em paralelo. Dessa forma, quando esses resultados começarem a aparecer, as duas estratégias contribuirão para a divulgação e mais credibilidade da sua empresa. Ou seja, a estratégia paga proporcionará resultados mais rápidos, enquanto a orgânica trará um retorno em mais tempo, só que com mais duração e construção diária.

Plataformas mais usadas para o tráfego pago

Diversas plataformas e sites estão disponíveis para fazer os anúncios do tráfego pago, com diversos objetivos, entre eles conquistar mais clientes, alcançar mais pessoas, gerar mais engajamento nas redes sociais e se posicionar como autoridade no segmento. Para ver um pouco sobre as principais opções, continue a leitura.

Google Ads

Ela é uma das mais utilizadas justamente por ser o meio de pesquisa principal dos brasileiros. Nele, é possível realizar testes A/B entre públicos, além de segmentar o público-alvo por localidade, gênero, faixa etária, faixa salarial, profissão, entre outros fatores.

YouTube Ads

O consumo de conteúdo em vídeo cresceu muito durante a pandemia, pois, segundo pesquisa do Kantar IBOPE Media, 68% das pessoas afirmaram que viram mais vídeo e TV on-line por plataformas de streaming gratuito durante a pandemia. Por este motivo, tornou-se uma excelente estratégia para captar leads através do YouTube Ads, já que os anúncios podem ser criados dentro dos próprios vídeos ou aparecer como sugestão para o usuário.

Gerenciador de anúncios

Para anunciar no Facebook e no Instagram, essa é a ferramenta ideal. Nela, você determina campanhas para as duas redes sociais e faz anúncios em diversos formatos: fotos, vídeos e textos, além de ter a possibilidade de fazer um mix entre eles.

No gerenciador, é possível criar anúncios que atinjam diversos objetivos como aumentar o envolvimento com a página e com as publicações, criar oportunidades de cliques e conversões no site, de vendas, de participação em eventos, de instalação de aplicativos, entre outros. Além disso, o alto poder de segmentação também é uma vantagem do gerenciador, pois nele desenhamos um público muito mais assertivo ao determinar interesses, idade, localização, renda, ocupação e até a classificação de consumidor, que leva em consideração a afinidade relacionada ao valor monetário baixo, médio ou alto de bens.

São diversas opções disponíveis, mas as plataformas devem ser utilizadas de acordo com a estratégia correta para não acontecer aquele famoso “jogar dinheiro fora”, não é mesmo? Por isso, você verá logo abaixo os benefícios do tráfego pago para o seu negócio.

Quais são os benefícios do tráfego pago para o negócio?

Como citado acima, existem várias fontes de tráfego pago e as mais utilizadas são o Google Ads, YouTube Ads e o gerenciador de anúncios do Facebook e Instagram – e os benefícios em investir nelas são diversos. Confira alguns deles.

Os resultados são quase imediatos

O retorno das campanhas pagas é, naturalmente, mais rápido e efetivo. Eles alcançam o público com mais agilidade, no momento em que ele procura e/ou precisa do item que você está veiculando. Ou seja, a visibilidade do seu negócio aumentará de forma instantânea e assim criará mais possibilidades de vendas, mais notoriedade para a marca, crescimento da empresa nas redes sociais ou outro objetivo estratégico.

Mais chances de converter clientes

Como as campanhas atingem muito mais pessoas em um só anúncio, as chances de conversão consequentemente aumentam. Por isso, é preciso preparar todo o terreno – direcionar o cliente em potencial para uma página que tenha conteúdo relevante ou levá-lo para uma landing page para captação de leads, por exemplo.

Aparecer nas primeiras posições da pesquisa

Segundo uma pesquisa da Statista, o Google, a ferramenta de buscas mais utilizada no Brasil, leva 97,52% das respostas como principal buscador, ou seja, os usuários têm o costume de se manter na primeira página de pesquisas sempre e ter mais confiança em tudo o que aparece ali. Por isso, estar nas primeiras posições é extremamente vantajoso, já que o próprio Google aponta que 75% dos usuários que fazem uma pesquisa não passam da primeira página.

É possível adaptar a campanha ao orçamento

A empresa pode não ter um orçamento tão grande para investir em campanha paga, mas isso não é um problema, já que é possível montar uma estratégia dentro do orçamento disponível – mas é preciso ficar atento, afinal, os resultados esperados precisam estar dentro do investimento realizado.

O tráfego é realmente importante para a empresa, especialmente quando ela está iniciando na sua divulgação. Entretanto, é importante lembrar de combinar outras ações de marketing digital para atrelar a ela – que precisam ser feitas com atenção, entendimento e profissionalismo.

Invista em tráfego pago com quem entende de dados e estratégia

Toda e qualquer empresa pode investir em tráfego pago – independentemente do seu porte – combinando ela com o marketing de conteúdo e criando mais competitividade da empresa no mercado. Essa é uma escolha que deve ser considerada, principalmente diante de todas as vantagens apresentadas.

Por isso, para aproveitá-las, deixe com quem entende de dados, estratégia, planejamento e execução das suas campanhas de tráfego pago. Com a Forrest, você tem qualidade e resultado nas ações, de forma totalmente profissional, pois nossa equipe atua em todo o processo, desde o planejamento da campanha à execução das peças e análise dos dados.

Para saber mais, fale conosco através do nosso site ou redes sociais.

Escrito por Forrest

Utilizamos dados para produzir nossa estratégia de marketing, para saber não só quantas pessoas acessam seu conteúdo, mas, verdadeiramente, quem são elas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments