Trilha

Marketing, Propósito e Inovação

19, 20 e 21 de outubro.
Sempre a partir das 18:30h.

Conversas baseadas em dados e tendências comportamentais para inspirar ações de marketing cada vez mais inovadoras.

1

trilha de conhecimento

3

dias de evento

3

palestrantes

O Marketing, Propósito e Inovação é um evento totalmente online realizado pela Forrest.

Ele foi criado com o objetivo de promover tendências de marketing, para inspirar ações cada vez mais inovadoras e comprometidas com resultados.

Na primeira edição, contamos com um time de profissionais que vão colaborar com a análise do que é tendência em produção de conteúdo e performance para acelerar vendas.

Se você é profissional de marketing, tem espírito empreendedor ou pesquisa sobre o assunto, este evento é perfeito para você. Ele tem o compromisso de trazer insights que farão a diferença na sua estratégia.

Confira a programação completa:

Rafaela Bandeira

19.10

A partir das 18:30h

Tiktokização do conteúdo: este é o nosso futuro?

No digital, a produção e consumo de conteúdo passam por mudanças que são difíceis de acompanhar. Esta é uma conversa sobre como as redes sociais evoluíram e chegaram no contexto atual, levando em conta suas ferramentas, o consumo do usuários e a presença das marcas. Na sua apresentação, Rafa fala sobre os principais pontos que todo profissional de marketing precisa ficar atento e utilizar para se destacar no mercado.

Vini Souza

20.10

A partir das 18:30h

Marca e voz: como o podcast pode ser aplicado em estratégias de marketing?

Um talk sobre os processos interdisciplinares da cadeia produtiva de um podcast e as oportunidades crescentes do mercado, tendo como abordagem principal a utilização do produto de áudio nas estratégias de mídia e comunicação de marcas, empresas e creators. Na sua fala, Vini vai apresentar dados de resposta comercial em relação a podcasts e quais são os principais formatos que podem ser trabalhados.

Allysson Raia

21.10

A partir das 18:30h

Marketing analytics: como uma estratégia orientada por dados pode gerar mais resultados?

Um bate papo sobre como marcas podem utilizar estratégias para contar boas histórias, que engajam, convertem e que são orientadas por dados. O marketing analytics trabalha com a coleta e análise de dados para entender padrões, avaliar estratégias e tomar melhores decisões. Em sua abordagem, Allysson falará sobre as principais técnicas para gerar insights e acelerar vendas através de uma jornada de compra efetiva.

Palestrantes:

Rafaela Bandeira

Gerente de conteúdo da Forrest, graduada em Comunicação e Marketing, com cursos complementares de Marketing Digital, Live Marketing e Marketing Político. Produz conteúdo para redes sociais há 7 anos, passando por diferentes áreas como gastronomia, educação, organizacional, política e eventos. Já produziu conteúdo para instituições como Colégio Antônio Vieira, Curso Gregor Mendel, ACBEU, Faculdade Santa Casa, Fundação Odebrecht, Shopping da Bahia, Hospital Santa Izabel, Museu da Misericórdia, Casa de Tereza, Restaurante Manga, Festival de Verão, Soho, entre outros.
Vini Souza
Mestrando em Empreendedorismo, Felicidade e Inovação pelo Instituto Politécnico de Bragança (Portugal). Bacharel em Cultura Linguagens e Tecnologias Aplicadas – Produção Musical pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Sound Designer com trabalhos voltados para o cinema, rádio e publicidade. Produz trilhas sonoras originais, podcasts, spots para rádio, trilha para filmes publicitários e sound ideas para internet. No campo da inovação, investe atualmente no desenvolvimento de instrumentos musicais virtuais tradicionais do Brasil.

Allysson Raia

Estrategista de ações digitais. É formado em Comunicação e possui especialização em Antropologia e Consumo pela Universidade Nova de Lisboa (2010). Possui 15 anos de experiência, foi líder de comunicação digital em projetos do terceiro setor em Lisboa. Coordenou projetos digitais em Luanda e Orlando. Foi diretor do departamento digital da Secom da Prefeitura de Salvador. É CEO da Forrest, colunista da GFM 90.1 e do portal Aratu ON.

Faça parte do Marketing: propósito e inovação

A Forrest é uma agência que Utiliza dados em suas estratégias de marketing, para saber não só quantas pessoas acessam seu conteúdo, mas, verdadeiramente, quem são elas e o que querem. Fazer uso de uma camada de inteligência permite a personalização da mensagem com base em dados e não em achismos. Eleva engajamento e, consequentemente, processos criativos que sustentam jornadas de relacionamento cativantes.