Na temporada de estréia do podcast A Evolução do Marketing de Influência, você vai aprender sobre o mercado dos influenciadores digitais. Em episódios narrados por Allysson Raia, você vai entrar no universo do marketing de influência para conhecer a origem desse modelo, os critérios para classificar um influenciador, o tamanho do mercado, política de cancelamento e quais critérios as marcas devem considerar nas suas estratégias.

Ouça agora👂

Episódios

É possível uma marca criar seu próprio influenciador? No último episódio da primeira temporada da Evolução do Marketing de Influência vamos mergulhar nas estratégias que marcas utilizam para criar seus influenciadores.

Fizemos um exercício de futurologia para o marketing de influência. Agora, vamos descobrir o que é tendência para o setor e como um influenciador digital pode se profissionalizar para aumentar seus ganhos em um mercado que, mesmo com a pandemia, registrou um crescimento de 20% no ano de 2020.

Quando é que o relacionamento vira resultado? No quarto episódio escarafunchamos algumas estratégias para dar sentido ao match entre storytelling da marca e ao propósito do influenciador. Afinal, nem tudo na vida são likes.

Chegamos na metade da nossa jornada. Allana Gama, Maria Vitória Magalhães e Carla Galrão colaboraram para explicar a linha tênue que é cobrar responsabilidade de marcas e influenciadores e embarcar numa onda de linchamento na internet: a cultura do cancelamento. 

Agora mergulhamos um pouco mais no universo da influência. Felipe Almeida e Dani Noce nos ajudam a explicar os nichos e tipos de influenciadores e qual é a leitura de mercado que eles devem imprimir nas suas estratégias. Descubra por que é tão verdadeira a máxima do Lon Safko e do David Brake: “A influência é o alicerce sobre o qual todas as relações economicamente viáveis são construídas”.

Vamos de história? Conheça as origens do marketing de influência antes mesmo da existência do digital. Saiba como a Tia Jemima mudou a história da Quaker e a Madam CJ Walker se tornou a primeira mulher negra milionária nos Estados Unidos. Neste podcast, vamos revelar a anatomia de um influenciador: o que é, tipos, tamanhos de audiência e perfis por redes. E por fim, alguns pontos que sua marca deve considerar antes de adotar uma estratégia de marketing de influência.

Assine nossa newsletter e receba os novos episódios no seu e-mail