Na temporada de estréia do podcast A Evolução do Marketing de Influência, você vai aprender sobre o mercado dos influenciadores digitais. Em episódios narrados por Allysson Raia, você vai entrar no universo do marketing de influência para conhecer a origem desse modelo, os critérios para classificar um influenciador, o tamanho do mercado, política de cancelamento e quais critérios as marcas devem considerar nas suas estratégias.

Ouça agora👂

Episódios

Fizemos um exercício de futurologia para o marketing de influência. Agora, vamos descobrir o que é tendência para o setor e como um influenciador digital pode se profissionalizar para aumentar seus ganhos em um mercado que, mesmo com a pandemia, registrou um crescimento de 20% no ano de 2020.

Quando é que o relacionamento vira resultado? No quarto episódio escarafunchamos algumas estratégias para dar sentido ao match entre storytelling da marca e ao propósito do influenciador. Afinal, nem tudo na vida são likes.

Chegamos na metade da nossa jornada. Allana Gama, Maria Vitória Magalhães e Carla Galrão colaboraram para explicar a linha tênue que é cobrar responsabilidade de marcas e influenciadores e embarcar numa onda de linchamento na internet: a cultura do cancelamento. 

Agora mergulhamos um pouco mais no universo da influência. Felipe Almeida e Dani Noce nos ajudam a explicar os nichos e tipos de influenciadores e qual é a leitura de mercado que eles devem imprimir nas suas estratégias. Descubra por que é tão verdadeira a máxima do Lon Safko e do David Brake: “A influência é o alicerce sobre o qual todas as relações economicamente viáveis são construídas”.

Vamos de história? Conheça as origens do marketing de influência antes mesmo da existência do digital. Saiba como a Tia Jemima mudou a história da Quaker e a Madam CJ Walker se tornou a primeira mulher negra milionária nos Estados Unidos. Neste podcast, vamos revelar a anatomia de um influenciador: o que é, tipos, tamanhos de audiência e perfis por redes. E por fim, alguns pontos que sua marca deve considerar antes de adotar uma estratégia de marketing de influência.

Assine nossa newsletter e receba os novos episódios no seu e-mail